top of page
  • Foto do escritorAmarte

A respiração Consciente como forma de despertar da consciência

Atualizado: 21 de jan. de 2020


É com imensa alegria que estamos oferecendo mais esta forma de comunicação.

O objetivo deste blog é manter uma interação mais intima entre os colaboradores, alunos e todos os amigos que tem algum interesse no que acontece aqui na Amarte. Por aqui vamos contar o nosso dia a dia, nossas conquistas, os novos projetos, e principalmente como você pode fazer parte de tudo o que acontece por aqui.

Gostaríamos que todos que tiveram alguma vivência de despertar da consciência compartilhassem a sua experiência. Quando compartilhamos a nossa experiência além de curar a nós mesmos, auxiliamos na cura de quem está lendo o que compartilhamos, de inspirar a outros no seu processo de despertar.


E para inspirar a vocês vou compartilhar um pouquinho do meu processo de despertar:

Arte é o meu caminho, já nasci artista e a forma como eu me comuniquei com o mundo durante toda minha vida foi através da arte. Digo isso porque quem me conhecia deve lembrar que eu sempre fui muito introspectiva, calada. Sempre fui de observar.

Eu passei um processo muito profundo que levou alguns anos e culminou em um Retiro de Renascimento com Leonard Orr, pai do renascimento. Na minha primeira seção de respiração um turbilhão de emoções, pensamentos, memórias, perguntas e respostas me levaram até antes do meu nascimento e depois disso minha vida não podia mais ser a mesma.

O que aconteceu é algo que palavras não podem explicar, é de tamanha profundidade e grandeza que este compartilhar se torna somente uma tentativa.

No início do meu processo (na noite escura da alma ou a travessia pelo deserto) eu chorava muito, era um choro que já vinha se estendendo a meses, a voz que eu ouvia internamente me dizia: Sinto muito, é mais forte do que eu.

Eu pedia perdão para meus filhos, para meus pais, para meus irmãos, para meu marido e a todos os meus amigos e conhecidos, e chorava repetindo sempre em pensamento: eu sinto muito, é mais forte do que eu.

Eu nem sei dizer exatamente quanto tempo este choro levou, mas foram muitas semanas, meses até. Um dia enquanto chorava, de súbito pensei: espera aí, o que é mais forte do que eu?

Foi um grande choque. Senti que as minhas crenças estavam se desintegrando, a minha mente estava compreendendo o que acontecia. Percebi que basta fazer a pergunta correta que a resposta nos é dada.

Passei a sentir uma paz que nunca havia sentido antes, senti a grandeza da minha alma, todas as dúvidas desapareceram e vi com clareza o meu caminho. O choro de meses era para derreter as minhas mágoas, para dissolver as minhas crenças, para me desapegar da ilusão.

Passei a me sentir como um bebê que dá os primeiros passos com segurança, o amor que encontrei dentro de mim floresceu e a minha coragem brotou. Ficou tudo claro como o sol.

A resposta veio imediatamente: o que é mais forte do que eu é a minha Alma e o meu Espírito.

O que é mais forte do que eu, é o caminho que eu anseio por trilhar. O eu, (ego) naquele momento se colocou a serviço da Alma e do Espírito para o bem maior.

Continuei ainda por um bom tempo a sentir medo, vergonha e insegurança. Senti muita tristeza, pois tinham passos que eu sabia que deveria dar e que eu sabia que pelos quais eu seria julgada por quem eu amava.

Mas a energia que me movia dentro de mim era mais forte do que eu (ego, crenças) e me trazia a Paz que tanto eu havia procurado. Ninguém, nem nada no mundo poderia me convencer de sair do meu caminho, eu estava conectada com o Criador e cada passo ecoava dentro e fora de mim.

Posso garantir que vale a pena dar o primeiro passo, vale a pena seguir o caminho do coração e andar seguro o tempo todo. Quando estamos no caminho do coração não importa o que está acontecendo no nosso entorno, andamos com total segurança.

Seguir o caminho do coração é estar além do certo e do errado, é ser Um com o Criador. E eu desejo de todo meu coração, que todos possam seguir o caminho de seu coração!


Namastê!

Padmini Isoldi


Saiba mais sobre a Respiração Consciente:


112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page